terça-feira, 29 de novembro de 2011

FC Produções de Inhambupe

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concurso de Alagoinhas 2011


INSCRIÇÃO

28/11 à 22/12/2011, para inscrições via INTERNET e no período de 12 a 16/11/2011 para inscrições PRESENCIAIS.

Homologação das inscrições

03/01/2012

Edital marcando a data das provas

10/01/2012

Cartão de Informação do Candidato

10/01/2012 (via internet)

Data das provas escritas

29/01/2012

Divulgação do gabarito

02/02/2012

Resultado da prova objetiva escrita

Até o 15° dia após a publicação do gabarito das provas, ou após o julgamento de recursos.

Homologação

Até o 30° dia após resultado geral



As datas previstas neste manual são de caráter informativo, podendo ser modificadas em função de eventuais recursos interpostos nas diversas fases e sempre serão validadas pelos Editais publicados no decorrer do processo.

- No dia 10/01/2012, será publicado Edital confirmando a data de realização das provas objetivas escritas e a data de distribuição do Cartão de Informação do Candidato - CIC. No cartão constará a data, local e sala onde o candidato fará sua prova.

- O CIC é um instrumento para confirmação dos dados da inscrição do Candidato, e informação do local e data da prova. A Entrega do CIC será disponibilizada a partir do dia 19 de dezembro de 2011 no endereço da Internet: www.consultorialideranca.com.br.

- O candidato que não retirar o CIC, poderá obter as informações nas listas publicadas nos endereços da Internet: www.consultorialideranca.com.br, www.ba.tmunicipal.org.br/prefeitura/alagoinhas/publicacao e nos murais da Prefeitura, da Câmara Municipal e no posto de inscrição do Município de Alagoinhas.

- De posse do CIC, o candidato deverá conferir de imediato e detalhadamente, os dados impressos no cartão.

- Caso haja inexatidão na informação, o candidato deverá entrar em contato imediatamente com a coordenação do concurso no posto de inscrição ou pelo email: ccarvalho@terra.com.br e telefones: (75) 8839-1480(tei do posto de inscrição), 3485-1100 3223-4121 ou (71) 3492-7132 e 8658-0705

- O candidato só terá acesso ao local de prova com a apresentação do DOCUMENTO ORIGINAL DE IDENTIDADE atualizado, utilizado na inscrição. Sem o documento de identidade o candidato não poderá entrar na sala de realização das provas, implicando na sua eliminação do Concurso Público.

- Após resolver as questões objetivas da prova escrita, o candidato deverá marcar as respostas na Folha Óptica, que é o documento oficial para correção e assiná-la antes da entrega ao fiscal de sala.

- É de responsabilidade do Candidato a conferência da paginação e seqüência de questões do caderno de questões e dos dados impressos na Folha Óptica, que deverá ser preenchida conforme instruções específicas contidas na mesma. Os prejuízos advindos das marcações incorretas são de exclusiva responsabilidade do candidato, não havendo substituição da folha por erro do mesmo.

- São consideradas marcações incorretas, implicando em não se computar a questão: dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente, marcação ultrapassando o campo delimitado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica azul ou preta.

- As provas objetivas (escritas), inclusive redação, terão duração de 03h30min (três horas e trinta minutos).

- Procedimentos de inscrição:

As inscrições serão abertas no período de 28 de novembro de 2011 a 22 de dezembro de 2011, para inscrições via INTERNET e no período de 12 a 16 de dezembro de 2011, no horário das 09:00h ás 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, de forma presencial, no posto de inscrição, localizado no Centro de Educação Profissional de Alagoinhas- CEPA, Praça Barão do Rio Branco, N° 55, Centro, Alagoinhas-BA - CEP: 48.005-135 - Tel. (75) 3422 8601 - 8839 1480\ 3223 4121, mediante preenchimento do Requerimento de Inscrição - RI, conforme Art. 17 do Edital.

As inscrições via Internet serão a partir do acesso ao site www.consultorialideranca.com.br, na aba CONCURSOS, no link CONCURSO PÚBLICO ALAGOINHAS.

Na inscrição via Internet, após a geração do Boleto, o candidato deverá encerrar a sessão para finalizar sua inscrição, principalmente se pretender efetuar outra inscrição.

Na Inscrição Presencial ou pela Internet o Candidato deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição através Boleto Bancário gerado no ato da inscrição. Será indeferida a inscrição do candidato que não tenha preenchido corretamente o RI (Requerimento de Inscrição), na inscrição presencial ou via Internet, e/ou que não tenha quitado a respectiva taxa de inscrição até o terceiro dia após o término das inscrições.

A Empresa C.Carvalho e Cia. Ltda (Liderança Consultoria) não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Para visualizar seus dados, obter a 2a via do Boleto, visualizar o local de provas e imprimir o CIC, o candidato deverá acessar o site e logar na Área Restrita para Candidatos.

MAIORES INFORMAÇÕES DIRIJA-SE A COMISSÃO DE COORDENAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS- CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL - CAM, situado na Rua Manoel Romão, N° 23, Alagoinhas Velha, Alagoinhas/Ba. (antigo prédio da COELBA) CEP: 48.030-530, Tel. (75) 3422 8601; pelo SITE: www.consultorialideranca.com.br ou tel 75 8839 1480

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, nos termos da Constituição Federal, da Lei Orgãnica Municipal e demais legislações pertinentes, faz saber que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para provimento de vagas nos cargos existentes no quadro da Prefeitura Municipal de ALAGOINHAS, indicados neste Edital, nos níveis correspondentes, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital.

Mais informações no site: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-alagoinhas-ba-254-vagas

Marcadores:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

História de Alagoinhas



A cidade de Alagoinhas teve seu primeiro povoamento nos fins do século XVIII, quando um padre português fundou uma capela no seu território e daí começou a próspera vila em virtude da chegada de imigrantes e da passagem da estrada de boiadas, acesso para o norte e para o sertão, razão porque recebeu de Ruy Barbosa o Título de "Pórtico de Ouro do Sertão Baiano". Já foi denominada de Freguesia da Água Fria, Freguesia de Santo Antônio das Lagoinhas e posteriormente Villa de Santo Antônio d'Alagoinhas, então desmembrada da Vila de Inhambupe, quando adquiriu a qualidade de município.

Em torno da igreja de Santo Antônio foram construídas casas, formando uma povoação elevada à categoria de Vila pela Resolução Provincial 442 de 16/06/1852, sendo assim criado o município de Santo Antônio de Alagoinhas, desmembrando o município de Inhambupe. Sua instalação oficial deu-se em 02/06/1853.

Segundo registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o distrito de Alagoinhas foi criado no dia 15 de outubro de 1816, pertencendo a Inhambupe até 16 de junho de 1852, quando se tornou sede Municipal. A emancipação política de Alagoinhas foi oficializada há 153 anos, no dia 2 de julho de 1853, com a posse da primeira Câmara Municipal e do presidente do Conselho, o Coronel José Joaquim Leal.

O nome de Alagoinhas originou-se dos rios (Sauípe, Catu, Subaúma, Quiricó), lagoas e córregos existentes na região. Uma de suas maiores riquezas é a excelência da qualidade de sua água, que faz parte do aqüífero que vai de Dias D'Ávila até Tucano.



Dados

Localização....................Nordeste baiano
População - IBGE/2006.............139.818 hb.
Área...............................................734 km2
Densidade demográfica....................190 hb/km2
Distância da capital.........................110 km
Eleitores.....................................90.831
IDH-pnud/2000.............................0,729
PIB-IBGE/2004...........................824.402
Economia -Extração de petróleo, indústria,
comércio e agricultura(laranja)
Unidades fabris.................................185
Agências bancárias..............................08
Frota de veículos-Denatran/2007...19.451
Estabalecimentos de saúde..................76
Unidades de ensino superior.................03
Emissoras de rádios AM.......................01
Emissoras de rádios FM.......................02
Teatro................................................01

Site dessa imagem

lucianosergio.com.br

Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=460128

Marcadores:

vc repórter: protestos contra corrupção ocorrem na Bahia

Manifestantes protestam contra os políticos em Vitória da Conquista

Foto: Anderson Oliveira/vc repórter


Quatro cidades da Bahia tiveram em suas ruas na tarde dessa terça-feira, 15, protestos contra a corrupção no Brasil. Salvador, Vitória da Conquista, Alagoinhas e Feira de Santana foram os municípios que viram organizadas manifestações.

Em Vitória da Conquista, cerca de 100 pessoas se reuniram na praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade. No fórum no Facebook em que a manifestação foi combinada, o número foi considerado bom, em uma comparação com as outras cidades da Bahia e com São Paulo que, por exemplo, viu pouco mais de 200 pessoas se reunirem na avenida Paulista.

Na capital Salvador o número foi de aproximadamente 500 pessoas. Faixas com dizeres contra a corrupção foram penduradas na fachada da Câmara dos Vereadores, na praça Municipal. Também foram recolhidas assinaturas para a proposição de um projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo.

Já em Feira de Santana, durante o protesto um agente de trânsito foi atropelado por um veículo enquanto dirigia sua motocicleta. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito, ele foi encaminhado ao hospital da região com escoriações leves.

Foi o terceiro protesto do gênero em todo o País. O primeiro ocorreu no dia Sete de setembro, dia da Independência do Brasil. O segundo foi realizado no feriado de 12 de outubro e, dessa vez, a data escolhida foi o feriado da Proclamação da República.

Com informações de A Tarde e do JB Online

Os internautas Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), e Roberto Kuelho, de Feira de Santana (BA), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5472965-EI8139,00-vc+reporter+protestos+contra+corrupcao+ocorrem+na+Bahia.html

Marcadores:

sábado, 12 de novembro de 2011

Descoberto extração de minério em Alagoinhas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Alagoinhas - SEDEA aguarda que a empresa VETCH Tecnologia, de extração de minérios, apresente documentação necessária para que seja expedida a Licença Ambiental que permitirá a devida exploração da mina de ferro descoberta no Quizambu, povoado localizado no distrito de Riacho da Guia. A mina já estava sendo estudada há dois anos e a expectativa inicial de exportação gira em torno dos R$ 15 milhões.






A empresa que já possui sede em Manaus, no Amazonas, além de uma unidade operacional no Estado de São Paulo, promete a geração de cerca de 200 empregos diretos no período inicial de suas atividades, utilizando, de acordo com o seu consultor técnico, Wilson Nassif, mão de obra local prioritariamente. Os empresários chineses da empresa estiveram reunidos com o prefeito Paulo Cezar na primeira semana de outubro, apresentando o projeto de exploração da mina. Eles trabalham com máquinas pesadas para mineração, como tratores, caminhões e trens e segundo Nassif, venderam recentemente alguns trens para a Vale do Rio Doce e também para um grupo australiano. “São parceiros nossos na China”, informa o consultor.






“Pretendemos instalar aqui também, para aproveitar o nosso minério, uma indústria siderúrgica. Isso dentro de três, quatro meses, mas antes iniciamos, claro, a mineração”, acrescenta Nassif. Voltada para extração, comercialização e exportação de minério, a VETCH trabalha com tecnologia limpa e segundo os empresários chineses, tem investido, inclusive em energia eólica. A mineradora já apresentou um relatório de impacto ambiental dentro das normas exigidas e se comprometeu em seguir a risca o que for estabelecido pelo município para que não cause impacto ambiental na localidade do Quizambu.






O minério de ferro metálico em forma de rochas, descoberto em Alagoinhas, é muito utilizado, afirma Nassif, pelas indústrias na maior parte dos países, a exemplo da própria China e Brasil, Austrália, Índia, Rússia, Ucrânia, Estados Unidos, África do Sul, Canadá e Suécia. “Este é mais um ponto de avanço para Alagoinhas, mais uma empresa multinacional que vê em nosso município as condições necessárias para sua instalação e realização de trabalhos. É uma alegria ver Alagoinhas crescer dessa maneira depois de tantos anos de lutas como deputado, como vereador e agora, como prefeito”, comemora Paulo Cezar.






Fonte: ACOM - Assesoria de Comunicação


http://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php?link=visualiza_noticia&id_noticia=3170

Marcadores: