segunda-feira, 21 de novembro de 2011

vc repórter: protestos contra corrupção ocorrem na Bahia

Manifestantes protestam contra os políticos em Vitória da Conquista

Foto: Anderson Oliveira/vc repórter


Quatro cidades da Bahia tiveram em suas ruas na tarde dessa terça-feira, 15, protestos contra a corrupção no Brasil. Salvador, Vitória da Conquista, Alagoinhas e Feira de Santana foram os municípios que viram organizadas manifestações.

Em Vitória da Conquista, cerca de 100 pessoas se reuniram na praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade. No fórum no Facebook em que a manifestação foi combinada, o número foi considerado bom, em uma comparação com as outras cidades da Bahia e com São Paulo que, por exemplo, viu pouco mais de 200 pessoas se reunirem na avenida Paulista.

Na capital Salvador o número foi de aproximadamente 500 pessoas. Faixas com dizeres contra a corrupção foram penduradas na fachada da Câmara dos Vereadores, na praça Municipal. Também foram recolhidas assinaturas para a proposição de um projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo.

Já em Feira de Santana, durante o protesto um agente de trânsito foi atropelado por um veículo enquanto dirigia sua motocicleta. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito, ele foi encaminhado ao hospital da região com escoriações leves.

Foi o terceiro protesto do gênero em todo o País. O primeiro ocorreu no dia Sete de setembro, dia da Independência do Brasil. O segundo foi realizado no feriado de 12 de outubro e, dessa vez, a data escolhida foi o feriado da Proclamação da República.

Com informações de A Tarde e do JB Online

Os internautas Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), e Roberto Kuelho, de Feira de Santana (BA), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5472965-EI8139,00-vc+reporter+protestos+contra+corrupcao+ocorrem+na+Bahia.html

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial